Overview Fábio Castilho

11/03/14

Diário de Bordo Crail City Tour dias 1 e 2

Diário de Bordo Crail City Tour dias 3 e 4
Para vocês entenderem melhor o que rola em uma tour de skate, decidimos fazer um diário de bordo para mostrar as dificuldades e as alegrias que é organizar um evento desses.
Nosso video maker, Alexandre Veloso, escreveu um diário contando os detalhes de quem viveu a coisa toda!
Todas as fotos deste relato, foram feitas com câmeras analógicas (ZENIT 12XP e CANON AE1).
Confiram um depoimento inédito e sincero de quem sobreviveu à uma Kombi Tour!


Dia 1- Cruising e best trick na praça Roosevelt.


O trampo começou as 7h da manhã de uma quinta feira, 6 de fevereiro de 2014. Acordei cedo e agilizei massa plástica, carreguei as baterias, chequei os equipamentos e ainda tinha de dar um jeito de ir para o centro com 2 mochilas lotadas de equipamentos e roupas, mais meu skate de filmar.

Fiz os contatos e não tinha carona para o centro, resultado: Peguei um táxi.

Pegar um táxi para o centro é sempre uma aventura. As vezes é rápido, outras nem tanto. Algumas vezes o motorista é um pé no saco, mas dessa vez era um cara legal, o seu Moacir. Acreditava em Deus mas tinha dúvidas se foram os Et’s que criaram os escorpiões para matar a gente!

Enfim. Cheguei no centro e foi aquela correria de acertar e conferir se todos os skatistas estavam ali. Decoramos as kombis, juntou todo mundo, bateu uma foto da galera e lá vamos nós para o cruising até a Roosevelt!


Kombi devidamente adesivada!

Todo mundo reunido

Fabio Cristiano e seu cristal

Castilho, Leticia e Fabio Cristiano

Igor, Akira, Jn Charles e Fabio Cristiano

Prontos para partir!

Como explicar a sensação de embarcar com 15 skatistas pesadíssimos em duas kombis rumo ao centro de São Paulo? Sonho de qualquer garoto que só via isso em vídeos.

Chegamos na rua Augusta e pairou um clima de tensão no ar. O plano era descer toda a rua até a Roosevelt no galeto. Tudo isso às 19h em São Paulo, horário do rush, digamos que é no mínimo insanidade. E foi muita! Eu estava atrás de 15 skatistas, com uma câmera na mão junto do Eric (outro Videomaker) e o Zokreta (Videomaker).


Crailers preparados pra dropar a Rua Augusta

Seguuuuuura!

Deu tudo certo. Chegamos na roosevelt e o Mario Romário e Marcello Gouvea já inventaram de pular uma das escadas da Roosevelt. A galera se empolgou e começou a pular também, ainda não estava rolando o best trick, era só um "aquecimento." No fim um menino que não lembro o nome acabou se machucando, mas foi atendido pelos médicos e ficou tudo bem.
Força ai, mano!


Chegamos !


Crailers reunidos.


O best trick nas bordas da parte debaixo da Roosevelt foi o que apelidaram de “Faces da Morte”. Não porque alguém se machucou, mas pela quantidade de manobras pesadas que foram jogadas ali. Uma atrás da outra. Já tinham vários videomakers filmando e decidi que ia filmar linhas, no meio do caos mesmo. E isso vocês podem conferir no vídeo da tour!


Todos de olho na borda.


Depois das bordas foi a escada. E ai meu amigo, ai foi marreeeeeeeta. Quanta manobra, isso me deixa muito feliz, sério mesmo. Ver o skate do braza assim, skate puro, com os moleques se jogando, só manobra pesada. Teve um menino tentando fingerflip rockslide! Meu Deus! Satisfação máxima poder viver isso. E fora a Carol que se jogou no ollie na escada, não voltou, mas valeu o empenho. A Letícia aprovou!

As melhores manobras ganhavam prêmios da Crail. Eixos, camisetas, rolamentos. Festa de skate mesmo. Lembro do barulho dos skates, das luzes dos videomakers e do Cotinz no megafone.




Um dia Cotinz vai ter pro model de megafone...

Depois de muitas filmagens, posts no instagram, correria pra cima e pra baixo, finalizamos a noite comendo uma pizza com a galera local. Viemos ao hostel na Vila Madalena, que é onde eu vos escrevo agora as 3:26 AM de uma sexta feira, 7 de fevereiro de 2014.

Agora é passar as imagens, tomar um banho que amanhã tem mais.
Boa noite!


Dia 2 Zona Leste, Itaquera e Skate Center

O segundo dia da tour começou com a galera acordando cedo para tomar o café no hostel em que estávamos hospedados.

Café e um bom papo entre Guega Cervone e Rafa Gomes

Marcelo Garcia e Fabio Cristiano alongando para desenferrujar do dia anterior.

Logo depois, o Manolo Maninho colou com 5 tipos de energéticos diferentes e ficou pulando os bancos do hostel de ollie. Olha como começou o dia. Vai vendo!

Chegou pilhado...

...e chamou o ollie!


Nos preparativos para partir, rolou uma sessãozinha na rua do hostel. O Castilho começou a se jogar de nose de front nas lixeiras, Rafa Gomes não errava uma manobra no solo, enfim, imagina o caos que fizemos logo pela manhã numa rua tranquila da vila Madalena. Não é preciso dizer que os tiozinhos da vila, começaram a ficar muito putos com tudo aquilo. E pra eles entenderem o que é dar um flip, soltar as pernas? Bom, após causar, partimos para a praça de Itaquera em um sol infernal.

Aquecendo as pernas com os Crailers

Todo mundo enlatado na Kombi!


As duas kombis lotadas chegaram na praça e começamos a armar o circo. Liga som, ajusta câmera, e nesse meio tempo vieram alguns representantes da praça firmar uma autorização para estarmos ali. Resolvemos rapidinho e o evento começou a bombar!


Eric Veloso aka: B - Video Maker/Produção

Foto do fotógrafo, André Calvão

Os 3m² mais disputados!


Logo no início o Akira Shiroma já fez uma linha de cair o queixo. Passou pulando de ollie todos os bancos do corredor e pulou a escada de impossible pra delírio da galera local! Depois a Letícia filmou uma linha com ss heel no corredor e ss ollie na escada. O novo pro JN Charles também mandou as suas, enfim, foi uma demo de linhas na praça. Depois disso o best trick começou e ai foi manobra pra tudo que é lado. A galera se empenhou pra ganhar os prêmios.


Rafael Gomes de olho na linha do Akira

Crailers na sombra da praça

Pedro, Guega e Leticia julgando o best trick

Quando terminou o best trick, começamos a jogar uns brindes pra galera, lá do alto. O Trakinas jogou um truck que foi parar lá na avenida. E depois o Mario começou a tentar um ollie monstruoso, mas monstruoso mesmo ali na praça. Todo mundo parou pra ver e quando ele voltou a galera gritou alto!


Guega só de olho no ollie monstruoso do Mario Romário

O tão falado Ollie varando tudo do Romário

Castilho manda um salve diretamente de casa!

Daniel Marques de olho no fluxo

Terminado o evento ali, arrumamos as coisas e partimos para a skateshop Skate Center para uma sessão de autógrafos e demo na mini ramp. A loja estava lotada, bombando e todo mundo pode tirar foto com a Leticia, Fabio Cristiano, Marcello Gouvea, Rafael Gomes, Fábio Castilho, Daniel Marques e todo o time da Crail. Na mini, várias manobras foram distribuídas e a sessão com a molecadinha local pegou fogo!

Foi um dia intenso, cheio de skate, exatamente como um dia de tour de skate deve ser!

Obrigado, ZL!

Quer relembrar como foi os dois primeiros dias do Crail Trucks City Tour Leticia Bufoni? Então confere logo abaixo:



Texto: Alexandre Veloso
Fotos analógicas: Eric Veloso e Igor Giroto

TEXTOS POR Crail Trucks

EM evento & promo

COMPARTILHE ESTE POST

VOLTAR

FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
E-MAIL